Sobre

Apresentação


O CeTRIS - Centro de Tratamento e Resposta a Incidentes de Segurança da Informação - é o grupo responsável por ações em segurança da informação no âmbito da UFRN. Foi criado através da portaria Nº 624, de 12 de maio de 2020, ocupando o lugar do NARIS – antiga equipe de segurança da Superintendência de Informática, que havia sido desativada. Foi mantida parte da equipe de funcionários, aproveitando a sua experiência na área, criando-se um regimento interno, visão, missão e identidade visual, a fim de melhor alinhar-se a os novos desafios da TI e à legislação vigente.


O CeTRIS é o ponto central para a gestão de incidentes de segurança da informação na UFRN, fomentando ações de prevenção, tratamento e resposta. Além disso, são desenvolvidas atividades de conscientização para a comunidade universitária, monitoramento de vulnerabilidades e alertas de segurança junto às equipes de TI das unidades da instituição.




Visão


A visão do CeTRIS é promover a segurança da informação na UFRN, sendo referência para tratamento e resposta a incidentes de segurança em sua rede computacional.



Missão


A missão do CeTRIS é atuar na detecção, análise e resposta a incidentes de segurança na rede computacional da UFRN, atendendo à sua comunidade universitária e promovendo entre os seus usuários as melhores práticas relativas à segurança da informação.